Hoje em dia podemos encontrar muito tipos de máquinas fotográficas. Isso tornar difícil a escolha do fotógrafo, por isso, antes de sair para comprar uma máquina digital, procure definir qual será a sua principal utilização.
Se o objectivo é fotografar pequenas brincadeiras, viagens familiares ou outras situações simples, não será necessário investir num equipamento muito sofisticado e caro. Porém, se os seus objectivos vão para além disso, considere a compra de um equipamento como uma reflex.
As compactas para iniciantes são pequenas, fáceis de utilizar e têm um menor custo. Podem, no entanto, oferecer grandes resultados. Possuem um zoom normalmente de três vezes superior ao ângulo de abertura e têm um flash pequeno incorporado.
Compactas modernas

Compactas para entusiastas
Estas câmaras apresentam resultados profissionais mas a sua resistência, durabilidade e acessórios não o são. Podem fazer trabalhos profissionais desde que não sejam muito exigentes mas são compactas e leves, aceitam uma vasta gama de acessórios e têm uma óptima relação qualidade/preço.
Câmaras “bridge”
O motivo é visto no ecrã LCD e a objectiva é fixa o que faz com que não entre pó no sensor. Estas câmaras por vezes possuem objectivas zoom com grandes alcances.
Câmaras Reflex ou SLR (Single Lens Reflex)

De uma forma em geral possuem mais recursos e permitem operações em modo manual, o que dá ao fotógrafo um total controlo da fotografia.
.
Sem comentários:
Não são permitidos novos comentários.